Porque o ser humano é tão avesso à mudanças - Juliana Infurna

Blog Posts

Porque o ser humano é tão avesso à mudanças

Por que o ser humano é tão avesso à mudanças?

Em tempos de Kaliyuga, é importante falarmos sobre ação e movimento, SEMPRE! Talvez você não entenda nada sobre Kaliyuga, os Yugas, astronomia hindu, eras, etc. Mas para elucidar, é o seguinte, estamos vivendo numa das eras mais densas energeticamente, considerada a era da escuridão e da ignorância. Percebe-se pelo nível de inconsciência e separação que assola a humanidade, mas… estamos caminhando para uma evolução. E não… a era não terminará antes de você morrer… rs.

Isso significa que existe uma resistência maior ao fluxo de expansão de consciência, logo, mais energia será demandada para remar nesse sentido, a jornada não é fácil e fluida. Isso não quer dizer que não seja possível, mas… esforços serão necessários nesse sentido.

Com a consciência expandida, alinhando suas ações à sua essência, você é menos impactado por esta resistência ao entrar num novo fluxo, o que rema a favor. Amém!

Mas… importante estarmos cientes dessa conjuntura macro.

A mente humana

Após repetidos padrões de pensamento, emoções e ações, sua mente cria hábitos e se condiciona a eles, ok? Isso é ótimo e ruim ao mesmo tempo. Ótimo porque isso faz com que não precisemos gastar energia raciocinando antes de teclar as teclas do seu teclado, ou de passar a marcha ao dirigir, ou de acordar cedo para meditar, fazer exercícios, etc. Ruim porque você pode estar preso e condicionado à hábitos que não lhe ajudam.

Você sente que algo não vai bem com sua vida, mas não consegue fazer algo diferente sobre isso. Se vê numa inércia, se sabotando, se reeditando de forma negativa, dia após dia. Se identifica? Pois eu sim e muito! A diferença é que hoje sou mais atenta às armadilhas da minha mente do que antes, mas isso não significa que eu esteja boa nisso, ao menos não tanto quanto eu gostaria rs.

O ponto é: para sair do caminho que não lhe agrada mais, mudar e pegar outro é importante ter consciência de que sua mente fará de tudo para te salvar dessa situação, vai te sabotar, vai te convencer de que você está melhor sem esses ímpetos de mudar, vai dizer que você precisa pensar mais, se planejar melhor, que não é o momento, bla bla bla… “mas e” “e se” “talvez”, etc.

Qualquer atitude rumo ao novo e diferente gera estresse. O mesmo estresse que você enfrenta para retornar aos exercícios depois de anos parado, ou ao acordar 1hr mais cedo do habitual, é o mesmo que você terá de encarar ao se movimentar rumo às mudanças.

Não deixe a mente te dominar. A mente é só UM aspecto do seu ser, você é muito mais do que isso. Sua mente deveria estar à serviço da sua alma e não dando ordens infundadas, baseadas em medos e dores inconscientes que não lhe servem mais. Você é um ser único, existe beleza em sua imperfeição e vulnerabilidade, suas ideias, sonhos, ímpetos, estão aí por um motivo.

Abra espaço para mais coração em sua vida, se empodere e AJA em cima do que você acredita. Se você se distrair e parar para pensar… entrarás novamente em piloto automático e poderá ficar lá até o fim dos seus dias. Não estou exagerando… o principal arrependimento das pessoas que estão perto da morte é “Gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo”.

Medo? Sim… ele vai estar lá. Momentos sem medo antes de tomada de grandes decisões não existem. O segredo é conviver com o medo e decidir não deixa-lo escolher por você, sobretudo quando o seu coração já sabe o que é preciso ser feito. Lembre-se: somente UMA decisão o separa da vida que você deseja.

Educação passiva

Passamos mais de 20 anos em salas de aula sentados, esperando o conhecimento VIR ATÉ nós. O professor NOS ENSINA. Desde sempre, estamos passivamente condicionados à esperar que a informação que precisamos chegue até nós por intermédio do outro.

Se você não teve pais que te estimularam desde cedo à buscar conhecimento e experiências pelos seus próprios pés, talvez isso tenha te impactado negativamente.

Sem falar que, se você estudou numa escola tradicional, você também foi tratado como um número de matrícula, simplesmente mais um, igual aos demais. Não teve seus talentos identificados e lapidados, ao contrário, precisou se esforçar para melhorar naquilo que você não era bom. Estudou num ambiente que reforçava a idéia de competição e separação (a maior ilusão já criada), foi treinado e condicionado para se ajustar à uma sociedade desajustada… se você sofreu bullying então, complete package.

Talvez seu tempo de escola não lhe ajude muito à caminhar rumo à mudanças. Mais um motivo para se movimentar e compreender que nada vai chegar até você, você quem precisará correr atrás de conhecimento, de pessoas, de qualquer coisa que precise para chegar onde você quer. MOVE IT.

Mídia

Para sua sanidade mental e espiritual eu aconselho você a diminuir ou erradicar seu contato com a mídia. Não só pelo motivo que discorrerei aqui, mas porque realmente é algo que vai drenar a sua energia e não lhe agregará em nada. Você consegue se manter informado sem estar envolto ao sensacionalismo e manipulação presente na mídia. Lembrando que: absolutamente tudo ao seu redor é fruto da intenção de alguém e como tudo na vida é dual, esta intenção pode ir contra ou a favor da expansão da sua consciência.

A mídia nos vende fórmulas prontas de sucesso. Somos abarrotados de casos de pessoas que emagrecem, que enriquecem, que são bem-sucedidas do dia para a noite. Nos escondem à jornada, nos vendem o resultado final. Histórias como as de pessoas que ganham na loteria não ajuda em absolutamente em nada no inconsciente do ser humano.

Ficamos à espera de um milagre, usamos a esperança como desculpa para não agirmos. Manter a esperança é fundamental, mas até que ponto a usamos como muleta em nossas vidas? Você pode até esperar que o destino decida o rumo das coisas, mas para a maioria dos mortais isso não acontece, precisamos movimentar energias para chegar onde desejamos.

Fique zen e tudo ficará bem…?

Quem sou eu para compreender uma alma que encarna aqui neste planeta com a missão de meditar para o mundo em cima de uma montanha… eu simplesmente AMARIA este propósito de vida, mas não foi dessa vez, não para mim e talvez não para você, seguramente se você está lendo este texto rs.

Pensar positivo não é suficiente, só meditar não é suficiente, só orar não é suficiente… isso tudo é maravilhoso, afinal, todo processo de criação começa na mente bem-intencionada, MAS… ações coerentes são necessárias. Alma, mente e corpo trabalhando em conjunto. As ações são os que definem e podem mudar uma realidade. Mudanças de vida requerem mudanças de atitude, sempre foi assim, sempre será.

Se importe o suficiente ao ponto de agir. Eu preciso, você precisa, todos nós precisamos de ações alinhadas com sua essência maior, pois sua essência é amor e somente assim, poderemos mudar este mundo para um lugar melhor.

Seguimos juntos.

Se gostou, compartilha!

 

Convido você a fazer parte da minha lista interna de leitores. Basta cadastrar o seu e-mail no formulário abaixo.

* indicates required



Abraços e até a próxima!

“O segredo está no movimento”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: