Separação x Integração - Juliana Infurna

Blog Posts

Separação x Integração

Separação x Integração

Desde sempre aprendemos a lidar com separações: nós x eles, trabalho x férias, pais x filhos, ricos x pobres, mulheres x homens, dias de semana x finais de semana, etc. Convivemos com inúmeras dicotomias desde que nos entendemos por indivíduos. Creio que parte da nossa evolução como seres humanos passa pelo entendimento de que somos todos UM e que nossa vida deve ser integrada como UM TODO e não compartimentada como fazemos.

Somente aos 31 anos comecei a dar os primeiros passos rumo à uma vida mais integrada, ainda falta muito! Hoje consigo integrar meu trabalho, minha família, minha saúde em uma coisa só, o que faz com que todos os meus dias se tornem um bom dia. Não penso mais em férias ou em finais de semana, e isso vem sendo libertador. Ainda estou longe do meu ideal de integração, mas a cada dia, dou um passo nesse sentido.

É necessário integrar aquilo que amamos em nossas vidas, nossas paixões em nossos trabalhos para que não passemos a semana esperando pela sexta-feira, o ano inteiro pelas férias ou toda uma carreira pela aposentadoria. Descobrir uma maneira de tornar esse trabalho rentável para que você consiga sobreviver disso.

Incluir uma alimentação saudável e exercícios no nosso dia a dia, afinal, sem saúde não realizamos absolutamente nada, se não tem tempo de ir à academia, traga-a para sua casa ou para o seu trabalho. Não tem tempo para sua família, estude uma forma de integrá-los em sua rotina.

Felicidade não deve estar separada do seu trabalho, tampouco qualidade de vida e saúde. Precisamos abandonar esses conceitos de que não é possível ou permissível juntarmos todas as áreas de nossas vidas em uma só, do contrário, nunca estaremos completos e não precisamos estar fadados à tal destino.

Não é fácil, até porque nossa sociedade opera justamente de forma contrária: separada, “ou um, ou outro”, mas não é impossível. Acredito que grandes mudanças começam com um sonho, força de vontade, planejamento, persistência e claro, tempo.

Quais passos você consegue dar em direção à uma vida mais integrada? Trace um plano rumo à esse objetivo. A iniciativa é sua, só depende de você.

A vida é mais!

Convido você a fazer parte da minha lista interna de leitores. Basta cadastrar o seu e-mail no formulário abaixo.

* indicates required



“O segredo está no movimento”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: