Curiosidade ao Medo - Juliana Infurna

Blog Posts

Curiosidade ao Medo

Elizabeth Gilbert tem um ponto de vista interessante sobre Criatividade e como devemos optar pelo caminho da Curiosidade ao caminho do Medo e seu Podcast (link abaixo) me inspirou a escrever este post.

Em relação à trabalho, objeto da maioria das minhas publicações, eu cheguei a conclusão que não somente devemos encontrar aquilo que amamos, mas sobretudo o que gera propósito pois esse fará nascer a motivação para executar a sua tarefa. Muitos romantizam a idéia de fazer o que se ama, mas sem propósito, é provável que você perca o tesão naquilo que você ama.

Isso porque mesmo fazendo o que amamos, haverão dias e situações entediantes e maçantes, não se iluda. O propósito faz com que sigamos em frente com persistência e garra. Nem que seu propósito hoje seja encontrar o seu propósito, a primeira grande e mais bela busca, a qual sou extremamente apaixonada.

Sobre curiosidade… creio sermos seres naturalmente curiosos, sobretudo nós mulheres, quem não ama a curiosidade? A curiosidade pode ser uma importante amiga na sua busca por si mesma. Curiosidade gera movimento e como a Elizabeth Gilbert relata, ela é bem mais frequente em nossas vidas do que a paixão, ela está presente em todos os dias da nossa vida, preste atenção.

Vá ao encontro àquilo que aguce sua curiosidade e isso é um exercício diário. Sua curiosidade pode providenciar o encontro com o seu propósito, ou não. Mas seguramente te movimentará cada vez mais ao encontro de si mesma. Se o propósito nos faz perseverar, a curiosidade torna tudo mais belo e excitante.

Comece o dia com o compromisso de prestar atenção na sua curiosidade e em como você pode embarcar nela. Busque fazer algo novo e diferente a cada dia, por menor que a atitude possa parecer, e claro, idependente da sua crença, peça ao universo às respostas que busca, aos poucos você as atrairá para sua vida.

Link do Podcast: http://www.onbeing.org/program/elizabeth-gilbert-choosing-curiosity-over-fear/8786

Atma Namaste.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: