Aprendizados e movimentos - Juliana Infurna

Blog Posts

Aprendizados e movimentos

Sobre aprendizados e movimentos.

Esses dias eu completei 33 anos de idade e inaugurei meu novo ano astrológico com um grande passo na minha jornada, o início do curso da minha formação como terapeuta.

Esta formação chega até mim para atender meus anseios, pois não é uma terapia qualquer. Trata-se de uma terapia que considera o fator “energia” e tem como seus principais pilares: a apometria clínica, a terapia de vidas passadas e a psicanálise.

O fator energia foi e ainda vem sendo determinante na minha caminhada. Após ter sido paciente por anos de terapia psicanalítica, terapia floral alquímica e atuando como coach e mentora, eu chego à conclusão que a complexidade que envolve o Ser ultrapassa as barreiras do conceito tradicional do inconsciente e sua atuação no psiquismo humano. Considerar o indivíduo como um Ser infinito sujeito à lei implacável de causa e efeito que costura karmas e dharmas pela eternidade é fundamental, senão indispensável, sobretudo na busca pelo propósito de vida, assunto esse que sempre foi pauta do “O seu próximo passo”.

O Ser está sujeito não somente às limitações de seu DNA, do seu inconsciente construído neste tempo, mas também às energias atemporais que o afetam na presente vida. Eu não pude ignorar estes fatos em meu trilhar, logo, jamais poderia vendar meus olhos para eles na tentativa de ajudar os outros a se reencontrarem.

O coaching é um conceito maravilhoso e realmente transformador quando o coachee está pronto, com um nível de autoconhecimento específico que o permita se movimentar. Veja, o coaching foi determinante em minha vida e atuo como coach até hoje, mas, chego também a conclusão que sua esfera é limitada, não só pela limitação do tempo do processo em si, mas sobretudo quando crenças ou condicionamentos tão profundos são identificados, trabalhados superficialmente, mas que seguem travando o Ser e o impedindo de fluir quando a energia do coaching termina.

Tanto que, para os coaches tradicionais e alguns terapeutas, eu não faço coaching, faço coaching-terapia 😊… e está tudo bem.

Mas, sinto falta do acompanhamento contínuo do Ser, trabalhando em sua cura de maneira profunda, enxergando-o como um Ser espiritual, quântico e parte de um contexto amplo que o contém e que ele, contém em si mesmo, para enfim servir como instrumento para que a verdadeira alquimia interior sobrevenha.

Bem, tudo isso para dizer-lhes que em breve atuarei também como terapeuta quântica e também floral alquímica. Cuja junção de ambas prometem grandes maravilhas, ou melhor: magias 😊

Também deixarei um legado do “O seu próximo passo”. A busca pelo propósito de vida é individual? Sim. Não há uma fórmula que sirva para todos os indivíduos, isso absolutamente não existe. Contudo, preciso reconhecer o poder que uma mentoria e seu compartilhar podem promover no Ser, foi assim comigo e vem sendo até hoje.

A magia do compartilhar… o trilhar é único, mas sem os mentores não temos o Norte, uma ideia concreta do caminho, aquele que aspiramos caminhar. Sejam os grandes mestres que aqui encarnaram, nossos mentores espirituais ou os que aqui se encontram encarnados. Todos deveríamos ter mentores, para todas as esferas que nos importam.

Fazendo jus à magia do compartilhar e do meu momento de transição e estudos, estou gravando um programa que será “O seu próximo passo”, que nada mais é do que o relato da jornada de 5 anos de uma alma em busca do seu propósito, que partiu do 0 para onde estou hoje. Tudo isso em formato de vídeo aulas, meditações e exercícios. Compartilharei tudo o que foi essencial na minha busca no intuito de ajudar você a se movimentar rumo ao seu reencontro.

O valor da energia de troca será simbólico pois não é meu intuito viver deste curso. Caso você se interesse ou conheça alguém que se inclua no perfil que está na página do Curso, encaminhe. Valerá a pena, muito amor está sendo posto ali.

Para acessar a página do Programa, clique AQUI.

No mais, gratidão.
Um grande abraço e até a próxima!

 

Convido você a fazer parte da minha lista interna de leitores. Basta cadastrar o seu e-mail no formulário abaixo.

* indicates required



Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: