7 Consequências da prática da meditação. - Juliana Infurna

Blog Posts

7 Consequências da prática da meditação.

7 Consequências que você constatará ao começar a meditar

Meditação… muito se fala hoje em dia sobre esta prática milenar e não é por menos. Ao começar a prática da meditação, você corre sérios riscos de se tornar uma pessoa completamente diferente. Aconteceu comigo!
Logo, nada mais justo do que compartilhar 7 (sete) consequências que você constatará ao começar esta prática diária, maravilhosa e transformadora.

Consequência# 1 : Noites inteiras de sono
Você passará a dormir noites inteiras de sono, se sentirá mais disposto e energizado, já que 20 minutos de estado de meditação profundo equivalem a horas de sono. Meditar também o ajudará a se recordar cada vez mais dos seus sonhos.
Consequência# 2 : Você não é a sua mente
Este é sem dúvida a maior delas: você se distanciará dos seus pensamentos, passando a observá-los passar como uma pessoa que observa trens passando a sua frente numa estação. Você se torna o expectador e não mais o coadjuvante das histórias neuróticas que sua mente é capaz de confabular. Agora cabe a você a decisão de embarcar nos seus pensamentos ou não, o que te coloca numa posição de liderança e de controle sobre qual decisão tomar perante os seus pensamentos e consequentemente das suas emoções. Você finalmente se dá conta na prática de que: você não é sua mente e muito menos os seus pensamentos 😊
Consequência# 3 : Descobrir o seu propósito de vida
Você acessará seu nível de consciência além do ego, além da forma. E com isso você passará a se relembrar e acessar sua intuição mais profunda, que nada mais é do que o laço de comunicação com a sua alma. Passando a encontrar todo o discernimento que precisa dentro de você e isso inclui o seu propósito nesta vida, o que é um caminho sem volta.
Consequência# 4 : De se ilum-inar
O acesso a esta camada mais profunda do seu Ser é acompanhado de luz. Você se dará conta de que você é luz e com esta consciência de que você é um ser infinito, você passará a se libertar aos poucos da pessoa que você é hoje, reconhecendo e nutrindo o Ser que existe além da forma. Dando início a um processo que eu chamaria de: iluminação.
Consequência# 5 : Experiências além do físico
Ao meditar, nós podemos liberar uma substância alucinógena chamada DMT. O DMT está presente em toda a natureza e faz parte da conjuntura biológica humana e dos mamíferos. Nosso cérebro fabrica esta substância e a libera em algumas situações específicas (ao nascer, ao morrer – pelo menos). Sua fabricação vem sendo associada a glândula pineal e ao meditar profundamente, liberando-a, podemos acessar diferentes estados de consciência, que nos proporcionará algumas viagens e experiências espirituais, que transpassam o plano físico. Para saber mais sobre o DMT, clique neste documentário AQUI.
Consequência# 6 : Criatividade e resolução de problemas
Com a prática, você será bombardeado de idéias durante a meditação. É como se durante a meditação, nós ingressássemos num campo de criatividade e possibilidades infinitas. Ideias pipocam como bolinhas de pinball como se fossem sopradas especialmente para você. Meditar então impulsiona sua criatividade, mas também a sua capacidade na resolução dos problemas do dia a dia.
Consequência# 7 : Saúde e auto realização
Ao meditar, você sentirá cada vez menos necessidade de fazer uso de mecanismos de amortecimento de angústias ou de artifícios anestesiadores, tais como álcool, drogas, comidas que fazem mal à saúde, vícios e compulsões em geral. Isso porque a meditação traz auto realização, logo, você passa a encontrar a paz e plenitude dentro de você e não mais no seu exterior. Isto também vale para relacionamentos 😊

São por esses e por tantos outros motivos que a meditação pode transformar a vida de um ser humano e uma vez adquirida a prática, é um caminho sem volta. Um dia sem meditar tem uma tônica completamente diferente de um dia em que a meditação se fez presente.

Existe uma vida antes de meditar e outra após.

Claro que a meditação faz parte da busca pelo propósito de vida e ela está presente no Curso “O seu próximo passo”. Lá na plataforma online, eu ensino algumas técnicas para você começar a se beneficiar de todos estes deliciosos benefícios e de brinde, você ainda passa por uma profunda jornada de autoconhecimento em busca de movimentos coerentes e alinhados com o propósito de realização da sua alma nesta vida.

Chega mais clicando AQUI ou no banner abaixo:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: