5 Passos para você encontrar o seu propósito de vida - Juliana Infurna

Blog Posts

5 Passos para você encontrar o seu propósito de vida

5 Passos para encontrar você encontrar o seu propósito de vida.

Como vocês sabem, em novembro de 2015 eu pedi demissão de uma multinacional de petróleo para partir em busca de um novo trabalho, que me realizasse profundamente e que integrasse todos os aspectos da minha vida (como a maternidade por exemplo), só tinha um problema… eu não sabia que trabalho seria este (detalhe… rs) 😊

Mas eu sabia 3 coisas:
1. Eu sabia o que eu não queria: ficar 12 horas num escritório, fazendo um trabalho que eu não gostava, estafada, sem ver meu filho acordado e sem energia para estar com ele aos finais de semana;
2. Sabia que as respostas estavam dentro de mim; e
3. Também sabia que assim que eu abrisse espaço para o novo, com movimento, eu encontraria esta nova profissão.

Então lá fui eu em busca do então chamado “Propósito de vida”, o chamado da alma, o dharma.
Antes de mais nada, preciso lhes confessar que o propósito de vida não é uma busca racional e sim intuitiva. Trata-se de uma busca individual pois cada Ser é único, porém, temos muitas coisas em comum como seres humanos. Como não existem coincidências, se você chegou até este Artigo, talvez a magia do meu compartilhar surta efeito por aí.

Você já é o seu propósito de vida, basta que você se renda a si mesmo. O propósito de vida está na jornada rumo ao equilíbrio (ao seu coração), ele é vivo e em constante expansão, assim como sua alma.
Matou a charada? Se sim, você nem precisa conhecer os 5 Passos.
Abstrato não? Hoje isso faz muito sentido para mim, mas se alguém tivesse me dito isso há 2 anos atrás eu teria dito: Oi? Sério… Traduz aí rs…

Vamos lá.
Os 10 Passos contidos no Curso O seu próximo passo, rumo ao seu propósito de vida foram todos trilhados por mim durante estes mergulhos em busca por um trabalho com mais propósito. No Curso eu divido os Passos entre: Passos de Introspecção e Passos de Expansão (sístole e diástole). Abaixo vocês terão acesso a um resumo dos Passos de Introspecção, os da alma. Logo, os 5 primeiros. Para que eles possam trazer uma luz diante dos seus próximos movimentos.

Passo # 1 : Criança interior
Sua alma tem um programa e a criança ainda está muito conectada com o plano espiritual pois ainda não fincou suas raízes aqui. A criança é pura, divina e sábia. Ela sabia exatamente o que você veio fazer aqui. Nesta busca, precisei resgatar quem eu era quando criança, a essência por trás do que deixei de ser quando cresci, ler nas entrelinhas o que estava por trás das minhas brincadeiras preferidas, dos assuntos que me encantavam, dos meus ídolos, dos meus sonhos.
Na prática? Dependendo do seu nível de distanciamento da sua essência (o meu nível era HARD), talvez você precise fazer algumas meditações, passar por algumas propostas terapêuticas tais como: regressão de memória, vivências de resgate à criança interior, etc.
Vou deixar aqui o link de uma meditação que gravei para lhe ajudar neste passo, para acessá-la e fazer o download do seu .mp3, clique aqui. Também responda a estas perguntas:
– Qual é a essência por trás daquilo que você queria ser quando crescer?
– Quais eram as brincadeiras onde você mais se sentia livre, espontâneo?
– Quais eram as características dos seus ídolos infantis ou na adolescência?
Passo # 2 : Ancestralidade
Ao longo do tempo você se desconectou desta essência (criança, alma) e passou a se adequar aquilo que seus pais, professores e sociedade esperavam de você. Este passo trata das crenças da sua educação de base, o material que reside em seu inconsciente e que hoje atrapalha você na busca e no viver do seu propósito de vida. Ao fazer este retorno “de volta para casa”, “de volta às origens”, nos deparamos não só com a sabedoria da sua criança, mas também do que aconteceu com ela e buscar a cura daquilo que não lhe serve mais hoje em sua vida adulta. Se autoconhecer, perdoar aqueles que serviram de instrumento para aquele condicionamento, amar e acolher sua criança ferida e seguir. Vejam, este trabalho é contínuo (talvez até eterno se levarmos em consideração que o inconsciente também abarca questões que transpassam esta existência como conhecemos, como nossas vidas passadas), mas não posso deixar de mencioná-lo aqui, pois ele foi e vem sendo fundamental no meu processo. Crenças relacionadas ao dinheiro, a como o seu feminino e masculino se expressam no trabalho e a sua autoconfiança e amor próprio, podem estar ofuscando sua visão, impedindo você de enxergar e viver uma vida mais alinhada com sua essência, logo, com mais propósito.
Na prática? Sugiro propostas terapêuticas, como constelação familiar, regressão de memória e vivências que proporcionem este tipo de cura. Práticas que usem o Perdão e o Amor como ferramentas de cura são extremamente poderosas e eficazes.
Você também pode responder as seguintes perguntas:
– O que você faria se não precisasse se preocupar com dinheiro?
– O que você faria se não existisse possibilidade de falhar?
– O que você faria se não precisasse se preocupar com as opiniões alheias?
Passo # 3 : Meditação
Estamos em busca da alma, certo? A meditação reata os laços de comunicação com ela, logo, com a sua intuição. Meditar é uma forma de fazer o download das informações que não conseguimos acessar quando estamos operando pela mente concreta, no dia a dia. Obter a clareza do seu propósito de vida é só um dos benefícios da meditação, pois esta prática pode literalmente salvar sua vida.
Neste Artigo, eu compartilho 7 Consequências da prática diária da meditação, para acessar, clique aqui.
Meditar não significa parar de pensar, trata-se de uma pausa, no intuito de acalmar sua mente neurótica e possibilitar que um novo estado de consciência aflore: o do Observador, que passará então a deliberar sobre seus pensamentos de uma forma não tão identificada. Veja, no início da prática, sua mente provavelmente se irritará e tentará te dissuadir disso, mas se você insistir, transpor este desconforto inicial, você se surpreenderá com o estado de calma e paz que estes minutinhos lhe proporcionarão.
Passo # 4 : Correspondências astrológicas e numerológicas
Seu espírito projeta sua alma nesta vida num determinado tempo x espaço para ter aprendizados específicos para cumprir com a missão, o “propósito de vida”. “O que está em cima é como o que está embaixo”. A correspondência é um princípio hermético universal. O que acontece no macro tem uma correspondência direta no micro. A conjuntura dos astros no momento em que você nasceu traz informações importantíssimas quanto ao seu propósito de vida nesta existência, fala de toda uma composição energética que tem um impacto direto no seu inconsciente, logo, em seu consciente. Conhecer seu mapa astral torna-se fundamental, senão primordial, no processo. Como tudo possui uma correspondência numerológica, conhecer seu mapa numerológico cabalístico também é uma ferramenta excepcional de autoconhecimento, que complementa perfeitamente o mapa astral.
Logo, faça seu mapa astral. Busque um astrólogo de confiança e competente.
Para saber mais sobre numerologia e sobre como ela pode te ajudar nesta busca, clique aqui neste Artigo da Alquimia Operativa. O mapa numerológico cabalístico da Alquimia Operativa me ajudou a ter mais clareza sobre minha missão de vida, meus pontos fortes, sobre como usar a energia do meu nome e assinatura a meu favor, sem falar nos Anos Pessoais. É um material rico e completíssimo o qual amo e recomendo. Caso queira pedir o seu mapa online, clique aqui.
Passo # 5 : Energia
Se tudo é energia, reconhecer-se como um ser quântico, dentro do contexto energético o qual estamos inseridos também é fundamental no processo. Compreender conceitos como o do Mentalismo, Polaridade, Vibração e Ritmo e aplicá-los no nosso dia a dia para nos ajudar a nos posicionar energeticamente de forma favorável para buscar, atrair e conduzir este trabalho com mais propósito. Entender como sua mente funciona e como ela pode te ajudar no processo, sendo ela o escultor e esculpe a sua realidade, e como o universo opera, é primordial na jornada. Este Passo é MUITO MUITO MUITO abrangente e extenso, mas aqui vai uma luz para o seu próximo passo.
Sua mente é o arquiteto brilhante por detrás da sua realidade (pensamentos = realidade), porém, sua mente concreta tem suas limitações (as pegadinhas deste plano de dualidade 😊). Sem este autoconhecimento, é como se vivêssemos reféns de condicionamentos inconscientes, logo, dentro de uma realidade completamente relativa… na Matrix ☹
Conforme você for avançando na meditação, ampliando sua consciência onde um novo mundo se descortina diante de você (bônus!), logo, tornando-se o observador ao se descolar desta identificação que temos com nossos pensamentos e com a nossa mente, você se dará conta de que: você não é a sua mente (YAY!) e que ela é só um aspecto do seu Ser e um muito importante. O observador torna-se então o jardineiro do “jardim da mente”. Pense na sua mente como um jardim, você deseja plantar novas flores (pensamentos, ferramentas úteis) e cuidar das ervas daninhas (os condicionamentos que já vêm conosco) e que crescem muito rápido, pois já estavam lá. As novas flores podem ser plantadas pela imaginação e as ervas daninhas pela cura (Passo 1 e 2 acima). A imaginação caminha junto com a cura, o que está fora é um reflexo do que está dentro.
Na prática? Aproveite as vibrações do novo ano astrológico que se aproxima e monte um quadro de visualização, uma imagem que ilustre o seu objeto de atração. Ao visualizar o quadro todos os dias, que ilustrará a realidade que você deseja, ele provocará a sua mente a trazer à tona os pensamentos antagônicos (ervas daninhas) proporcionando uma oportunidade de cura. Os movimentos de cura, por sua vez, situarão você num polo mais positivo energeticamente, fazendo com que você acredite naquela realidade ilustrada (as flores), logo, vibrando todo o seu corpo de forma conjunta, possibilitando assim, a atração daquela realidade.

Os demais Passos do Curso são movimentos de expansão (diástole). Afinal, existe um limite para a a busca… estamos no planeta da ação – Terra. É preciso ponderar os movimentos internos com os externos. Se você quiser embarcar comigo nesta jornada da alma, usar todo este conhecimento na prática do seu dia a dia e partir para a clareza e movimento deste trabalho com mais propósito, convido-lhe a acessar a página do Curso “O seu próximo passo” e fazer parte deste movimento.  Aguardo você lá 😊

Até porque…
“O segredo está no movimento”.

Abraços e até a próxima!

Convido você a fazer parte da minha lista interna de leitores. Basta cadastrar o seu e-mail no formulário abaixo.

* indicates required



Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: