
5 Passos para você encontrar o seu propósito de vida
5 Passos para encontrar você encontrar o seu propósito de vida.
Como vocês sabem, em novembro de 2015 eu pedi demissão de uma multinacional de petróleo para partir em busca de um novo trabalho, que me realizasse profundamente e que integrasse todos os aspectos da minha vida (como a maternidade por exemplo), só tinha um problema… eu não sabia que trabalho seria este (detalhe… rs) 😊
Mas eu sabia 3 coisas:
1. Eu sabia o que eu não queria: ficar 12 horas num escritório, fazendo um trabalho que eu não gostava, estafada, sem ver meu filho acordado e sem energia para estar com ele aos finais de semana;
2. Sabia que as respostas estavam dentro de mim; e
3. Também sabia que assim que eu abrisse espaço para o novo, com movimento, eu encontraria esta nova profissão.
Então lá fui eu em busca do então chamado “Propósito de vida”, o chamado da alma, o dharma.
Antes de mais nada, preciso lhes confessar que o propósito de vida não é uma busca racional e sim intuitiva. Trata-se de uma busca individual pois cada Ser é único, porém, temos muitas coisas em comum como seres humanos. Como não existem coincidências, se você chegou até este Artigo, talvez a magia do meu compartilhar surta efeito por aí.
Você já é o seu propósito de vida, basta que você se renda a si mesmo. O propósito de vida está na jornada rumo ao equilíbrio (ao seu coração), ele é vivo e em constante expansão, assim como sua alma.
Matou a charada? Se sim, você nem precisa conhecer os 5 Passos.
Abstrato não? Hoje isso faz muito sentido para mim, mas se alguém tivesse me dito isso há 2 anos atrás eu teria dito: Oi? Sério… Traduz aí rs…
Vamos lá.
Os 10 Passos contidos no Curso O seu próximo passo, rumo ao seu propósito de vida foram todos trilhados por mim durante estes mergulhos em busca por um trabalho com mais propósito. No Curso eu divido os Passos entre: Passos de Introspecção e Passos de Expansão (sístole e diástole). Abaixo vocês terão acesso a um resumo dos Passos de Introspecção, os da alma. Logo, os 5 primeiros. Para que eles possam trazer uma luz diante dos seus próximos movimentos.
Na prática? Dependendo do seu nível de distanciamento da sua essência (o meu nível era HARD), talvez você precise fazer algumas meditações, passar por algumas propostas terapêuticas tais como: regressão de memória, vivências de resgate à criança interior, etc.
Vou deixar aqui o link de uma meditação que gravei para lhe ajudar neste passo, para acessá-la e fazer o download do seu .mp3, clique aqui. Também responda a estas perguntas:
– Qual é a essência por trás daquilo que você queria ser quando crescer?
– Quais eram as brincadeiras onde você mais se sentia livre, espontâneo?
– Quais eram as características dos seus ídolos infantis ou na adolescência?
Na prática? Sugiro propostas terapêuticas, como constelação familiar, regressão de memória e vivências que proporcionem este tipo de cura. Práticas que usem o Perdão e o Amor como ferramentas de cura são extremamente poderosas e eficazes.
Você também pode responder as seguintes perguntas:
– O que você faria se não precisasse se preocupar com dinheiro?
– O que você faria se não existisse possibilidade de falhar?
– O que você faria se não precisasse se preocupar com as opiniões alheias?
Neste Artigo, eu compartilho 7 Consequências da prática diária da meditação, para acessar, clique aqui.
Meditar não significa parar de pensar, trata-se de uma pausa, no intuito de acalmar sua mente neurótica e possibilitar que um novo estado de consciência aflore: o do Observador, que passará então a deliberar sobre seus pensamentos de uma forma não tão identificada. Veja, no início da prática, sua mente provavelmente se irritará e tentará te dissuadir disso, mas se você insistir, transpor este desconforto inicial, você se surpreenderá com o estado de calma e paz que estes minutinhos lhe proporcionarão.
Logo, faça seu mapa astral. Busque um astrólogo de confiança e competente.
Para saber mais sobre numerologia e sobre como ela pode te ajudar nesta busca, clique aqui neste Artigo da Alquimia Operativa. O mapa numerológico cabalístico da Alquimia Operativa me ajudou a ter mais clareza sobre minha missão de vida, meus pontos fortes, sobre como usar a energia do meu nome e assinatura a meu favor, sem falar nos Anos Pessoais. É um material rico e completíssimo o qual amo e recomendo. Caso queira pedir o seu mapa online, clique aqui.
Sua mente é o arquiteto brilhante por detrás da sua realidade (pensamentos = realidade), porém, sua mente concreta tem suas limitações (as pegadinhas deste plano de dualidade 😊). Sem este autoconhecimento, é como se vivêssemos reféns de condicionamentos inconscientes, logo, dentro de uma realidade completamente relativa… na Matrix ☹
Conforme você for avançando na meditação, ampliando sua consciência onde um novo mundo se descortina diante de você (bônus!), logo, tornando-se o observador ao se descolar desta identificação que temos com nossos pensamentos e com a nossa mente, você se dará conta de que: você não é a sua mente (YAY!) e que ela é só um aspecto do seu Ser e um muito importante. O observador torna-se então o jardineiro do “jardim da mente”. Pense na sua mente como um jardim, você deseja plantar novas flores (pensamentos, ferramentas úteis) e cuidar das ervas daninhas (os condicionamentos que já vêm conosco) e que crescem muito rápido, pois já estavam lá. As novas flores podem ser plantadas pela imaginação e as ervas daninhas pela cura (Passo 1 e 2 acima). A imaginação caminha junto com a cura, o que está fora é um reflexo do que está dentro.
Na prática? Aproveite as vibrações do novo ano astrológico que se aproxima e monte um quadro de visualização, uma imagem que ilustre o seu objeto de atração. Ao visualizar o quadro todos os dias, que ilustrará a realidade que você deseja, ele provocará a sua mente a trazer à tona os pensamentos antagônicos (ervas daninhas) proporcionando uma oportunidade de cura. Os movimentos de cura, por sua vez, situarão você num polo mais positivo energeticamente, fazendo com que você acredite naquela realidade ilustrada (as flores), logo, vibrando todo o seu corpo de forma conjunta, possibilitando assim, a atração daquela realidade.
Os demais Passos do Curso são movimentos de expansão (diástole). Afinal, existe um limite para a a busca… estamos no planeta da ação – Terra. É preciso ponderar os movimentos internos com os externos. Se você quiser embarcar comigo nesta jornada da alma, usar todo este conhecimento na prática do seu dia a dia e partir para a clareza e movimento deste trabalho com mais propósito, convido-lhe a acessar a página do Curso “O seu próximo passo” e fazer parte deste movimento. Aguardo você lá 😊
Até porque…
“O segredo está no movimento”.
Abraços e até a próxima!
Convido você a fazer parte da minha lista interna de leitores. Basta cadastrar o seu e-mail no formulário abaixo.