11 Dicas para facilitar sonhos lúcidos ou projeção da consciência. - Juliana Infurna

Blog Posts

11 Dicas para facilitar sonhos lúcidos ou projeção da consciência.

11 Dicas para facilitar sonhos lúcidos ou projeção da consciência.

Digo que na matéria da espiritualidade, projeção da consciência é o que há. O resto é resto.

Projeção da consciência / Projeção ou Viagem astral é a capacidade de projetar sua consciência, lucidamente, para fora do seu corpo físico e para dentro do corpo/plano astral.

Fenômeno muitas vezes relacionado ao Sonho Lúcido, que é quando tomamos consciência de que estamos sonhando dentro de um sonho. Sonho (de acordo com a psicanálise) nada mais é do que a manifestação de material psíquico inconsciente, que ocorre durante o sono, porém, podem ocorrer momentos de lucidez durante o sonho, podendo assim, promover uma projeção astral a partir daí, para ter experiências lúcidas para além de si mesmo.

Então para mim, um Sonho Lúcido é uma forma de ingressar numa Projeção Astral.

Nos projetamos frequentemente durante a noite, porém, a grande maioria de forma inconsciente pois nossa mente não consegue rememorar as experiências vivenciadas no astral (o grande desafio).

Alguns benefícios da Projeção Astral:
(i) Visitar lugares e seres de diferentes dimensões;
(ii) Se comunicar com amigos, mentores e até parentes que desencarnaram;
(iii) Facilitar a clarividência;
(iv) Obter informações sobre suas vidas passadas e sobre o seu propósito de vida nesta;
(v) Servir como instrumento de cura e ajuda para outros seres;
(vi) Experimentar seus medos e limitações;
(vii) Tomar consciência do papel dos pensamentos na criação da realidade;
(viii) Se iluminar e ser muito feliz… pois a verdade é que palavras são limitadas para descrever a tamanha graça, benção e beleza envolvida numa experiência fora do corpo. Não há limites ou barreiras, pois aqui, é possível experimentar a totalidade do universo ao transcender dimensões, tempo e espaço.

Até 2015, eu nada sabia sobre Projeção Astral. Ela chegou até mim, por acidente. Um belo dia, durante minha prática de meditação em silêncio, eu tive uma experiência um tanto esquisita. Estava de olhos fechados, meditando num quarto escuro, quando de repente, uma luz forte se acendeu e todo meu corpo começou a vibrar como se eu tivesse ligado ele na tomada e recebido uma carga elétrica.

Isso passou a acontecer sempre que eu meditava à noite, eu me assustava, abria os olhos e depois custava a dormir tamanha agitação. Eu não conhecia pessoas com quem conversar sobre isso. Um dia, resolvi compartilhar a experiência com um amigo e foi quando ele me disse: você teve um estado vibratório (EV) e estava começando a projetar sua consciência para fora do corpo físico.

Um universo se abriu diante de mim. A partir daí, foram muitas pesquisas, estudos, cursos, trocas e práticas. Aprimorei muito a minha capacidade projetiva e tive experiências fantásticas e inesquecíveis. Venho observando que minha capacidade de se projetar depende do quanto eu me dedico às práticas diárias e da minha saúde energética (mental e emocional).

Se Freud dizia: “Quem tem fome, não filosofa”, eu digo, “Quem tem emoções e a mente totalmente fora de controle, não se projeta de forma lúcida” rs 😊

Qualquer pessoa pode desenvolver a capacidade de projetar sua consciência para o plano astral, basta praticar.

Primeira lei hermética: O Todo é mente, o universo é mental. O pensamento é a vibração mais potente do universo e essa será sua primeira constatação estando lúcido fora do corpo.
Sua mente tem um papel fundamental na projeção astral, não a sua mente concreta e neurótica e sim a mente abstrata e centrada: as palavras atenção e intenção são chaves neste processo.

Abaixo, compartilho algumas dicas que me ajudaram e ainda ajudam a viajar por estas águas… ou melhor, por estes planos 😊

# 1 : Convencer a mente.
Convencer aos poucos sua mente concreta de que você é um ser espiritual vivendo uma experiência num corpo físico. Você pode fazer isso estudando sobre espiritualidade, sobre anatomia sutil (chakras, corpos sutis), sobre consciência, sonhos, desdobramento, projeciologia, física quântica… assuntos que doutrinem, racionalmente, sua mente sobre o invisível, para além da realidade tridimensional. Frequentar lugares ou ter experiências nesse sentido também ajudam.
# 2 : Práticas diárias.
Praticar diariamente técnicas de relaxamento e meditação para facilitar estados alterados de consciência. Além de elevar a sua frequência vibracional (o que te ajuda no astral 😉), isso fará com que você se sutilize e encontre o seu centro com mais facilidade (as emoções atrapalham no astral também). O que separam as dimensões, são a frequência e a densidade energética. Frequência é uma expressão energética, logo, para ter uma experiência lúcida fora desta dimensão física, é preciso ajustar a sua própria frequência e a meditação o ajudará nisso.
Recomendo fortemente as meditações em silêncio estilo mindfullness. Neste vídeo eu ensino a prática de meditação que uso no meu dia a dia, para acessá-lo clique AQUI.
# 3 : Treino mental.
Uma vez relaxado, treine a mente. O faça através da imaginação. Existe uma linha tênue entre o campo de atuação do pensamento numa projeção mental ou astral. Na apometria, constatamos a eficiência da cura que realizamos com a imaginação, no 3D, e como ela atua de forma eficaz no plano astral. Sendo assim, seus ensaios mentais de saída do corpo facilitam e induzem a projeção da consciência. Uma vez relaxado, imagine que você está saindo do seu corpo físico, passeando no ambiente próximo a ele, olhando para o seu corpo físico (estando fora dele), tocando nos objetos ao seu redor, etc.
# 4 : Estado Vibracional.
Durante as técnicas, talvez você tenha um estado vibracional (que é o primeiro estágio de uma projeção). Você sentirá seu corpo vibrar. Uma forte energia toma conta do seu corpo, como se uma corrente elétrica estivesse passando por você. Mantenha o seu corpo emocional calmo, contenha o medo e se renda a esse estado, ao ponto de curti-lo. O medo, a excitação e euforia atrapalham o processo de saída do corpo. Mantenha-se calmo e com a atenção plena no seu estado vibracional.
# 5 : Intenção.
Durante o EV (estado vibracional), intencione a experiência que você deseja ter fora do corpo, use o seu pensamento para decidir para onde quer ir e o que fazer (seja o mais específico possível), no início, sugiro que locais mais familiares sejam escolhidos. Por exemplo, na minha primeira projeção, eu optei por ir até Paris (cidade em que já residi). Fora do corpo o pensamento é veículo interdimensional: você pensa e manifesta, você pensa e vai.
Quando cheguei em Paris, eu me emocionei tanto por estar lá, que voltei para o corpo rapidinho rs. Manter a atenção e o foco são TUDO numa projeção.
Durante o EV, você pode ensaiar algumas coisinhas para facilitar a saída. Digo facilitar pois no início a sensação é que você está levantando de uma cama de hospital após uma longa recuperação… ou um bebê aprendendo a se virar e levantar do berço pela primeira vez 😊
Mantenha sua mente focada na saída:
1. Role da cama até cair no chão;
2. Imagine uma corda acima de você a qual você puxa e te levanta;
3. Pedir ajuda a amigos e mentores para facilitarem sua saída.
Ao se ver afastado do corpo físico, se afaste o mais rápido possível, mas não perca sua concentração e calma.
# 6 : Facilitar lucidez em sonhos.
No decorrer do seu dia, se pergunte algumas vezes: “eu estou sonhando neste momento?”. Esse tipo de pergunta facilitará os estados de lucidez durante os seus sonhos. Após essa pergunta, faça um teste físico, um colega do Curso de Projeção Astral que participo, me ensinou a dica de puxar o dedo. Mais ou menos como esta foto ao lado.
Isso treinará sua mente a fazer o mesmo quando você estiver sonhando e ao ver o seu dedo esticar no sonho, isso propiciará um momento de lucidez no seu sonho. Ao se perceber lúcido, dentro de um sonho, você poderá partir para uma viagem astral, intencionando a experiência que deseja ter ou dependendo do seu estado vibratório, passar pelo passo a passo na dica #5 acima. Atenção na intenção, sempre.
# 7 : Clareza.
Durante esta empreitada, busque mais clareza sobre as experiências que você deseja ter fora do corpo. Ter uma intenção clara sobre o lugar que deseja ir e o que deseja fazer. Não há coisa pior do que chegar em outra dimensão e se perguntar: Tá, e agora? Para onde vou? Rs
Seja específico sobre o lugar e o que deseja descobrir lá.
# 8 : Prece.
Antes de dormir, faça uma prece e intencione a projeção da consciência para fora do seu corpo.
# 9 : Despertar mais cedo para praticar.
Coloque seu despertador para tocar 1 (uma) hora antes do seu horário habitual. Levante-se, vá ao banheiro, mantenha-se acordado por alguns minutos e retorne a sua cama. Deite-se, observe sua respiração e quando estiver quase dormindo, pratique a saída mental do corpo em busca do EV (dicas #3, 4 e 5 acima). Pela manhã é o horário que mais funciona para mim, o corpo já e a mente estão descansados e tranquilos, o que facilita o processo.
# 10 : Caderninho dos sonhos.
Mantenha um caderninho dos sonhos. Além de ser uma excelente ferramenta de autoconhecimento pois os sonhos traduzem simbolicamente o que está no nosso inconsciente, isso lhe ajudará nas projeções também. Anote seus sonhos, lúcidos ou não, como se deram as saídas do corpo, as sensações, as técnicas que você usou. Anote assim que acordar, pois minutos depois é provável que você se esqueça das experiências que você teve durante o sono.
# 11 : Mentoria e grupos de discussão.
Por último e não menos importante por isso: busque mentores e grupos de discussão sobre o assunto (egrégoras). As trocas são riquíssimas e catalisam o processo, por amparo no próprio astral, afinal, existem muitos seres fora desta dimensão que apoiam e sustentam estes estudos no plano físico, pois sabem a força que isso possui na elevação consciencial do planeta. Por sincronicidade, eu acabei me juntando ao grupo Viagem Astral Online do Flávio Duarte, lá somos centenas de alunos e projetores lúcidos. Trocamos diariamente experiências e estudos que fazemos dentro e fora do corpo 😊. Para saber mais sobre o Curso do Flávio, clique aqui.

No mais… manter o Amor e a Ética no processo. Toda causa tem seu efeito, esta é uma lei natural presente em todas as dimensões deste universo. Tendo o Amor como base de suas intenções e atitudes, suas experiências tendem a ser maravilhosas.

Se quiser se aprofundar ainda mais sobre assunto, clique abaixo para baixar um Ebook maravilhoso sobre os assuntos: Projeção Astral, Clarividência e Mediunidade.

Boa viagem 😉

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: