10 livros para despertar sua consciência. - Juliana Infurna

Blog Posts

10 livros para despertar sua consciência.

10 livros para despertar sua consciência
de 8 autores para começar a trilhar a sua jornada interior

Eu AMO livros e seguindo a magia do compartilhar, quero dividir com vocês alguns que fizeram a diferença no início da minha jornada de despertar.
Importante mencionar que esta lista foi compilada para aqueles que desejam expandir suas consciências, nada mais. Não há cunho religioso aqui, até porque eu não tenho religião, ou melhor até tenho, a do AMOR 😊
Livros são maravilhosos, livros inspiram, livros mentoram, mas… valide sempre o conteúdo do livro com o seu coração e coloque em prática aquilo que faz sentido para você. De nada adianta assimilar conhecimento sem colocá-lo em movimento em atitudes, somente assim aquilo se torna: SABEDORIA.

Vamos lá:

#1: O Caibalion, Os três iniciados.

O Caibalion é um livro que contém a essência dos ensinamentos herméticos que eram transmitidos nas escolas da antiga Grécia e do antigo Egito. Esse livro para mim, já contém tudo o que precisamos saber sobre consciência, ciência universal e suas leis. O Caibalion é um livro vivo, de magia própria. Toda vez que o leio assimilo algo novo. Nele, você encontrará os 7 Princípios Herméticos e uma leitura de cada um deles pelos 3 iniciados. Vocês constatarão que a sabedoria hermética, apesar de antiga, é muito atual e a ciência vem comprovando, ao longo do tempo, esses ensinamentos empiricamente. Por se tratar de um livro antigo, talvez você não se conecte de primeira com esses ensinamentos, por isso temos outros na listagem, mas ele precisava ser o primeiro da lista, até porque, eu tenho um caso de amor com o hermetismo que já ultrapassa algumas existências 😊

#2: O Despertar de uma nova consciência, Eckhart Tolle.

O Tolle para mim, tem o talento de transmitir importantes conhecimentos para qualquer pessoa, independente da crença ou intelecto, a pessoa que ler seus livros conseguirá captar a essência dos ensinamentos deste mestre espiritual, isso porque ele os propaga massivamente e claramente no decorrer nas páginas. Neste livro, Tolle discorrerá sobre o ego, sua formação e seus mecanismos de ação dentro de nós e também sobre a presença, como uma das maneiras de começar a desvendar o universo que temos dentro de cada um de nós, nossa essência primordial. Os livros do Tolle são bons livros para aqueles que desejam começar a mergulhar dentro de si mesmos em busca de novas respostas, aquelas que só encontraremos dentro de nós.  Também recomendo outros livros do Tolle, como “O poder do agora” e “O poder do silêncio”.

#3: As 7 Leis espirituais do sucesso, Deepak Chopra.

O Chopra une a ciência e a espiritualidade com maestria e prática. Seus livros são maravilhosos, mas nesse ele ensina como aplicar os antigos ensinamentos védicos no nosso dia a dia, através das 7 leis espirituais do sucesso, em busca de uma vida mais próspera, leve e alinhada com o propósito da alma. É um livro de fácil entendimento e excelente para dar aquele ponta pé inicial no desenvolvimento de sua espiritualidade.

#4: Os 4 Compromissos, Don Miguel Ruiz.

Neste livro, Don Miguel Ruiz compartilha conosco a essência dos antigos ensinamentos da filosofia Tolteca. Esse livro me inspirou bastante na época em que o li, pois Miguel discorre sobre o drama em que a maioria de nós passa, ao nos distanciarmos da nossa essência, como isso ocorre, como as crenças limitantes e os medos se formam e passam a dominar nossas vidas. Adoro como Miguel descreve o ego e como seus papéis de Vítima e Juiz operam dentro de nós. Também amo a essência destes ensinamentos e a forma prática com a qual podemos aplicá-los no nosso cotidiano.

#5: Livros do OSHO.

Osho traduz as seguintes energias para mim: liberdade, rebeldia (amorosa) e coragem. Os livros do Osho falam para o meu coração e suas palavras agem como catalisadoras de ideias e inspirações dentro de mim. Ele possui dezenas ou talvez centenas de obras, então… minha sugestão é: escolha pelo título que chamar mais a sua atenção, use a sua intuição. Osho traz os ensinamentos do Zen de forma deliciosa e também prática. Adoro sua escrita sobre liberdade, relacionamentos, sexo, meditação, etc.

#6: A autobiografia de um Iogue, Paramahansa Yogananda.

Está aí um livro incrível. Yogananda nos conta a história de sua vida neste livro. A história de um mestre espiritual, desde sua infância, seus dramas ao crescer, o reencontro com o seu mestre, a revelação de sua missão de vida, os desafios e bênçãos da sua jornada, suas viagens, seus encontros com alguns dos homens e mulheres santas e como ele desenvolveu na prática sua espiritualidade através do Kriya Yoga. Este livro tem uma energia muito forte tanto que eu tive umas projeções astrais conscientes muito iluminadas enquanto o lia, existe algo mágico sobre esse livro que ainda não consegui desvendar. Eu fiquei tão encantada com este livro, que após terminá-lo, não satisfeita, eu mergulhei fundo nos ensinamentos do seu mestre Sri  Yukteswar no livro “A ciência sagrada” (que já havia lido antes de maneira mais superficial) e também busquei mais revelações em relação a prática do Kriya Yoga, possibilitadas pelos livros publicados em inglês do querido Ryan Kurczak. .

#7: O universo autoconsciente e a Física da Alma, Amit Goswami.

Amit conseguiu nesses livros, atender aos desejos por concretude da minha mente. São livros sobre física quântica que explicarão cientificamente o princípio hermético do Mentalismo (consciência como criadora da realidade individual e coletiva) e também a roda reencarnatória, respectivamente (ao explicar cientificamente o Livro Tibetano dos Mortos). Os livros são muito mais do que isso. Amit é fantástico e conseguirá saciar os desejos por tangibilidade da sua mente concreta, pois durante a jornada, sua mente seguramente questionará se tudo isso não passa de uma grande viagem imaginativa. E não é 😊.

#8: Propósito e Amar e ser livre, Sri Prem Baba.

Baba é um mestre espiritual brasileiro e muito amoroso 😊. Ele consegue nos transmitir com muita clareza e praticidade seus ensinamentos espirituais. Baba é um conhecedor profundo da psique humana e nesses dois livros, ele explica como ocorre a desconexão com o divino em nós e como podemos recuperar nossa essência amorosa, para assumirmos nossa melhor versão e consequentemente: encontrar nosso propósito e viver relacionamentos saudáveis. Digo que Baba é um mestre-coach, pois ele consegue aterrar conhecimentos muito sutis e transpô-los em exercícios e tarefas, em seus livros, para o indivíduo começar a traçar sua jornada interior. Você terminará se apaixonando por este sábio senhor de barba branca 😉.

Esses livros são especiais e que espero que tragam alguma luz para a sua jornada, assim como trouxeram para a minha. Sintam-se à vontade para compartilhar aqui nos comentários os livros que também os inspiraram.

Em breve escreverei um artigo similar com livros mais profundos 😊

Convido você a fazer parte da minha lista interna de leitores. Basta cadastrar o seu e-mail no formulário abaixo.

* indicates required



Abraços e até a próxima!

“O segredo está no movimento”

2 Comments

  • Heloisa
    Responder

    Oi Juliana! Adoro suas dicas de livros, e, por uma coinci…sincronicidade, ontem me apixonei pelo Sri Prem Baba, eu já o havia visto de perto uma vez, no Rio de janeiro, ele fez uma Palestra e minha irmã ia cantar lá, (Flávia Wenceslau). Eu fui por causa dela, e apenas me encantei com ele, e foi só ontem, lendo alguns satsangas dele na internet que me apaixonei. Obrigada pelas dicas, amo seu site, estou me programando para fazer uma consulta com você, Beijo e sucesso!

    • julianainfurna
      Responder

      Olá querida, fico feliz que goste deste espaço! Sim, acho que não há como não se envolver com o Baba, sobretudo quando temos o prazer em estar em sua presença física. É transformador! Aguardo o nosso encontro então. Um grande beijo e ótima semana! <3

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: